sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Runner’s High, o barato do corredor


Depois de correr alguns quilômetros em ritmo forte você já sentiu uma sensação de bem estar, a certeza de que estar suando como um louco e com as canelas doendo é a melhor coisa do mundo? Pois bem, se a sua resposta foi afirmativa, você já sentiu um Runner’s High, o barato de corredor. Hoje em dia o Runner’s High é atestado clinicamente em vários estudos científicos.
Quer saber mais? Veja em www.liverun.com.br

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

História da São Silvestre

A principal corrida de rua do Brasil teve seu inicio em 1924. O jornalista Casper Libero, numa viagem a Paris, presenciou uma corrida de rua noturna onde os competidores carregavam tochas em chamas durante o percurso. Aquilo o impressionou. Voltando a São Paulo, iniciou a organização da São Silvestre, que teve sua largada `a meia-noite, homenageando o santo do último dia do ano. Em sua primeira edição a São Silvestre era restrita a homens, 60 competidores se inscreveram, e apenas 48 compareceram. A corrida permaneceu noturna até 1990.

Circuito das Estações Adidas Rio de Janeiro – Primavera



A data de 14 de outubro foi escolhida para a etapa Primavera da corrida Circuito das Estações Adidas Rio de Janeiro. As opções de percurso são 5K e 10K, com largada no Aterro do Flamengo, sentido Botafogo. A última edição da corrida fez muito sucesso entre os cariocas. Faça sua inscrição clicando em http://www.circuitodasestacoes.com.br

Qual é a sua pisada?

Hoje em dia os testes de pisada para corredores podem ser feitos em algumas lojas especializadas em artigos para corrida e em stands que os fabricantes montam em eventos.
Basicamente, são três os tipos de pisada:

· Pisada neutra, um tênis que traga estabilidade é o correto.
· Pisada supinada, corredores que tocam o solo com a parte posterior do pé, e necessitam de maior amortecimento
· Pisada pronada, naqueles que pisam primeiro com a parte inferior do pé no solo, e contam com a ajuda de tênis que lhe dêem maior controle na passada.

Para saber mais, clique em www.liverun.com.br

terça-feira, 11 de setembro de 2007

E deu Brasil na Meia Maratona de Buenos Aires!

A rivalidade entre Brasil e Argentina é tradicional no futebol, mas de agora em diante também se estende ao atletismo. A Meia Maratona de Buenos Aires, tradicional prova disputada no dia 9 de Setembro teve como vencedor o brasileiro Adriano Bastos, figura presente na maioria das corridas de rua de São Paulo e ganhador contumaz da Maratona da Disney. Com o tempo de 1h06min07, Adriano bateu o tricampeão da prova, o argentino Oscar Cortinez, que ficou com a segunda posição com o tempo de 1h06min44. No terceiro lugar outro argentino, Ulisses Sanginetti, 1h08min40. Uma noticia que muito nos alegra, parabéns ao Adriano!

Volta da Penha


O Clube Esportivo da Penha, bairro da Zona Leste de São Paulo, organiza a corrida Volta da Penha há 77 anos, sendo a corrida de rua mais antiga do Brasil. Com um percurso de 10K, o evento vai ocorrer em 16 de Setembro.

domingo, 9 de setembro de 2007

Asafa Powell – Recorde Mundial nos 100 mts rasos




O jamaicano Asafa Powell quebrou o recorde que já era seu nos 100 mts rasos no Meeting de atletismo de Rieti, Itália. Fechou com o tempo de 9.74.

1ª Prova Ecológica 10K na Ilha Porchat

Ocorreu hoje a 1ª Prova Ecológica 10K na Ilha Porchat, em São Vicente. Uma corrida com uma vista muito bonita, que contou com uma boa organização, visitando pontos turísticos da cidade. Que esta seja a primeira de muitas edições da corrida.