sábado, 6 de outubro de 2007





É muito difícil escrever um post sobre a história dos Hoyt, então vamos fazê-lo resumidamente, já que as imagens falam por si.
Dick e Rick Hoyt são pai e filho, do estado americano de Massachussets. Rick nasceu em 1962, e durante o parto o cordão umbilical enrolou em seu pescoço, cortando o oxigênio. Os médicos aconselharam a internar Rick numa instituição para doentes mentais. Dick não aceitou a idéia.
Tentando criar seu filho da forma mais normal possível, alfabetizaram Rick em casa. Num dia engenheiros da Tufts University visitaram os Hoyt, contaram uma piada e Rick caiu na risada. O ano era 1972, e a família usou 5 mil dólares guardados para criarem um computador interativo onde Rick podia escrever na tela com pequenos movimentos de sua cabeça. Foi ai que Dick descobriu que Rick amava esportes e competições. Em 1975, Rick foi finalmente admitido numa escola publica. Dois anos mais tarde, disse a seu pai que gostaria de participar de uma corrida de 5 milhas para angariar fundos ao time de lacrosse da escola. Dick se ofereceu para empurrá-lo na cadeira de rodas durante o percurso.
O que se viu depois desse evento é uma das historias de superação mais comovente que pode existir.
Nascia ai a Equipe Hoyt. Começaram a competir pelo pais afora e não pararam mais. Depois competiram no exterior também. Corridas de rua, maratonas, e chegaram ao triathlon, onde Dick nada puxando Rick num bote adaptado, pedala numa bicicleta com ele junto, e corre empurrando seu carrinho. São uma equipe, um não existe sem o outro. Já estão chegando a mil eventos, 216 triathlons, 6 Ironman, 65 maratonas, sendo 25 destas a dura Maratona de Boston, mais de 200 provas de 10K e muitas outras.Dick está com 65 anos, e não pensa em parar.
Como disse antes, descrever os Hoyt é tarefa árdua. Assistam ao vídeo em http://liverun.blogtvbrasil.com.br/2007/10/05/team-hoyt--o-video, se já viram antes, vejam novamente. Vale a pena.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Volkswagen Run 2007 – Resultados

Os resultados da 1ª Corrida Volkswagen Run que aconteceu em 30 de Setembro estão disponíveis. Visite www.liverun.com.br e veja sua classificação . Parabéns!

Track & Field Run Series Brasilia – Resultados ainda indisponíveis

Os resultados da Track & Field Run Series Brasilia ainda não se encontram disponibilizados. Assim que estiverem online, publicaremos no www.liverun.com.br

domingo, 30 de setembro de 2007

Resultados VW Run ainda indisponíveis


Os resultados da corrida VW Run, ocorrida hoje, 30 de setembro ainda não foram disponibilizados. Estamos acompanhando e assim que tivermos a noticia da publicação, colocaremos os links em WWW.liverun.com.br