sábado, 8 de setembro de 2007

VI Troféu da Independência do Brasil Carrefour Viver – Depoimento


Qual a pior subida?


Estou começando a correr. Fiz ontem minha sexta prova e estou feliz coma evolução.Lembro claramente da subida existente na Usp, na Nike Plus, em junhodeste ano.

Minha primeira corrida de rua. 5 k sofridos.Depois, em julho, encarei o Circuito das Estações, 15/07, exatamente umano após ter feito a cirurgia de redução de estômago.

Depois vieram mais quatro provas. Rbk Night Run, Duque de Caxias, WTCCisco e Independência.Cada qual com seu desafio.

E eu sempre "de olho" nas subidas. Por maisque eu treine, sei que serão nelas que separaremos os homens de meninos,como diz o jargão popular.E ontem tive o maior ânimo para baixar meu tempo.

No fim da cansativaNazaré, estava prestes a andar, quando passaram duas moças por mim e umadelas não deixou que eu desistisse.

Me deu o gás que faltava e consegui,pela primeira vez, completar 10 k abaixo de 1 hora.


Obrigado a esta "anônima" que a única lembrança que tenho é a camisetaregata amarela da Equipe Desafio.


Rodrigo "Barão" Teixeira.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

VI Troféu da Independência do Brasil Carrefour Viver – Resultados

Os resultados da corrida VI Troféu da Independência do Brasil Carrefour Viver, que aconteceu hoje, 07 de Setembro de 2007 no Parque da Independência, já se encontram disponíveis online.

Parabéns a todos os atletas!

Track & Field Run Series – Etapa Brasilia

30 de Setembro de 2007 é dia de correr em Brasília, na Track & Field Run Series, modalidades 10K e5K. Com saída no Park Shopping, 9 horas da manhã, o evento tem tudo para ser um sucesso. Maiores informações e inscrições em http://www.tfrunseries.com.br/bsb.

Alphaville Running – Segunda Etapa

A segunda etapa da prova Alphaville Running acontecerá no próximo dia 16 de Setembro, esperando repetir o sucesso da primeira etapa. São dois percursos, de 10K e 5K. Informações completas em www.zarrobrasil.com.br

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Maratona Pão de Açúcar de Revezamento




Já é tradição em São Paulo a prova de Revezamento Pão de Açúcar, que vai acontecer em 23 de Setembro de 2007, no Parque Ibirapuera, em sua décima quinta edição. A maratona conta com possibilidades de participação de 2, 4 e 8 atletas em cada equipe, com um tempo máximo de 5 horas para percorrer o trajeto. As três primeiras equipes ganharão vale – compras da rede Pão de Açúcar. Para ler o regulamento e demais informações, clique em http://www.maratonapaodeacucar.com.br/.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Circuito Ecorun – Etapa Curitiba

A quarta etapa do Circuito Ecorun será realizada na cidade de Curitiba, em 16 de Setembro de 2007. Contando com um percurso de 10K, a prova terá sua largada no Parque Bacacheri, `as 8:30 da manhã . Inscrições no site http://www.ecorun.com.br/

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Meia Maratona do Rio de Janeiro – Reclamações


O LiveRun recebeu algumas reclamações de corredores sobre a organização da Meia Maratona do Rio de Janeiro ocorrida ontem, dia 02 de Setembro. A principal delas: a água servida aos atletas não era mineral, e sim de torneira. Além disso, nos kms 13 e 19 havia oferta de isotônicos, porém o atleta deveria se servir sozinho, o que fez muitos desistirem de tomar a bebida.

Meia Maratona do Rio de Janeiro - Resultados

Os resultados da décima primeira Meia Maratona do Rio de Janeiro já estão disponíveis no site http://www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br/meiadorio/portugues/index.asp.
Parabens a todos os que completaram essa prova!

domingo, 2 de setembro de 2007

Franck Caldeira vence a Meia Maratona do Rio de Janeiro

A décima primeira edição da Meia Maratona do Rio de Janeiro foi vencida por Franck Caldeira, que já havia ganho a Maratona dos Jogos Pan Americanos, também no Rio. Com o tempo de 1:03min06sec, o mineiro fez o primeiro pódio de maneira similar ao seu feito no Pan, imprimindo maior velocidade nos metros finais, sendo seguido por Clodoaldo Gomes da Silva, vice-campeão da São Silvestre, e por Titus Kibii, do Quênia, completando a terceira posição. O primeiro lugar na categoria feminino ficou mais uma vez com Ednalva Laureano, a Pretinha.

Corrida Cisco WTC - Resultados

A Corrida Cisco WTC Corpore correu bem hoje, em percurso inédito, passando pela pista expressa da Marginal Pinheiros e Av. Roberto Marinho. Não foi servido isotônico no final, e o odor que exalava do Rio Pinheiros incomodou um pouco, mas foi um bom evento no geral. Os resultados já se encontram disponíveis em http://www.corpore.org.br/res_resultadosgerais_2007.asp.