sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Meia Maratona do Rio de Janeiro - Altimetria


Motivação




Run when you can, walk when you have to, crawl if you must; just never give up”.

Corra quando puder, caminhe quando tiver que caminhar, rasteje se precisar; só não desista nunca”.
Dean Karnazes

Humpy's Marathon - Mapa do Percurso


Humpy’s Marathon – Alasca



No próximo domingo é dia da Humpy’s Marathon, que acontece no Alasca. Com aproximadamente mil participantes, a prova também terá um percurso de meia maratona e outro de 5K. A principal recomendação dos organizadores em relação a segurança: cuidado com alguma mamãe alce se estiver com seu filhote, ela pode ficar irritada (apesar do logo da prova trazer um salmão). http://www.anchoragerunningclub.org/humpys/index.html.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Alphaville Running - Camiseta




Nissan XTerra Brasil 2007

Ilhabela recebe nos dias 25 e 26 de Agosto a etapa brasileira do Circuito Mundial XTerra GlobalTour, uma prova de triathlon cross country. A Nissan XTerra Brasil 2007 terá 1.5K de natação, 29K de mountain bike e 9K de corrida, alem de atividades paralelas, como a XTrail Run, uma corrida de 9K por trilhas por terra,grama, paralelepípedo e areia,morro acima, saindo da praia do Pereque. http://www.xterrabrazil.com.

Corrida Infanto-Juvenil Nike Corpore

Em 15 de Setembro teremos um evento Corpore voltado para crianças de adolescentes, a Corrida Infanto-Juvenil Nike Corpore. Realizada na pista de atletismo Ícaro de Castro Melo, no Ginásio do Ibirapuera, a mesma pista que atletas profissionais utilizam para seus treinos, a prova serve como incentivo para novas gerações ingressarem no fascinante universo das corridas. A faixa etária vai de 4 a 15 anos, com medalha para os finalistas. http://www.corpore.org.br/.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Badwater - Altimetria


Ironman UK - Percurso da corrida


Ironman UK


Acontece dia 19 de Agosto o Ironman UK, triathlon que terá sua largada em Sherborne Castle, Dorset, Inglaterra. Com 3.8K de natação, 180K de bike e mais 42.2K de corrida, com certeza a tarefa de completar a prova não e das mais tranqüilas. Veja mais em http://ironmanuk.com/

Corrida Duque de Caxias – Medalha


Troféu da Independência Carrefour 10K

Em 07 de Setembro próximo teremos o VI Troféu da Independência Carrefour 10K, no Parque da Independência, às 8hrs da manhã.Alem do percurso de 10K haverá uma caminhada de 5K. Veja o site do evento http://jjseventos.com.br/.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Correr!!


Enduro a Pé agita trilhas de São Roque

A cidade recebe, pela primeira vez, uma etapa do circuito nacional de Enduro a Pé.

A Estância Turística de São Roque recebe, no próximo dia 26 de agosto, uma etapa da Copa North, circuito de Enduro a Pé North Brasil. O evento faz parte das comemorações dos 350 anos da cidade. A largada terá início às 08 horas e a previsão de chegada para todas as equipes é às 16h. São esperadas mais de 900 pessoas entre participantes e espectadores. Esta é a sétima etapa do circuito, que ocorre entre os meses de fevereiro e novembro.

A largada e a chegada acontecem no Centro Cultural Brasital. O percurso de 10 quilômetros passará pelas Mata da Câmara (bosque tombado pela Unesco) e por uma trilha ecológica de 1.100 metros, recortada pelo ribeirão Araçai. As inscrições devem ser feitas pelo site www.northbrasil.com.br e são limitadas até 150 equipes. Os valores variam de acordo com as categorias (definidas pelo nível de experiência): Pro, Graduados, Trekkers e Turismo. Depois de seis etapas, a equipe Trackless Revista Terra está na liderança da competição na categoria Graduados Pro, seguida pelas Iron e Ventura, segundo e terceiro lugar.

O Enduro a Pé é um rally de regularidade, onde cada equipe deve passar pelos postos de controle para marcação de seu tempo de percurso. Ganha a competição quem chegar ao final com menos penalidades. Além de valer como etapa do circuito nacional, o evento também visa a ação social. A entidade organizadora está arrecadando doações para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Orientações Específicas Para Atividade

Hidratação: em dias frios perdemos líquidos assim como em dias quentes; é preciso beber a mesma quantidade de líquidos para evitar hipohidratação.

Alimentação: os carboidratos são muito importantes porque no inverno o metabolismo aumenta para manter a temperatura corporal.

Vestimenta: sobreposição de peças que podem ser retiradas de acordo com o aquecimento enquanto são realizados os exercícios

Ambientes:
- aberto (parques, ruas): é importante observar o vestuário mas pacientes com Doenças Respiratórias Crônicas (bronquite, asma e sinusite) deve treinar, preferencialmente, em ambientes fechados.
- fechado (academias e salas de ginástica): arejados, porém não frios.
Aquecimento: no verão o aquecimento prévio é importante mas no inverno é essencial iniciar com trabalho aeróbico (esteira, bicicleta e transport) a uma maior intensidade e de curta duração (5 a 10 minutos) com a intenção de aumentar a freqüência cardíaca e o aporte sanguíneo aos tecidos.

Alongamentos: alongar todos os músculos que serão exercitados no treino do dia; o objetivo do alongamento é ativar a função neuromuscular evitando possíveis lesões ou dores em pacientes com doenças osteoarticulares estabelecidas

Exercícios: executá-los de forma que os intervalos sejam curtos para que não haja tempo de baixar a temperatura; após os exercícios colocar a roupa inicial.
RAM - Consultoria em Reabilitação Física

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Corrida Centro Histórico Corpore – Recurso Inédito



A Corpore apresentou um recurso inédito na Corrida Centro Histórico 2007: uma ferramenta que informou quilometragem, tempo de prova e ritmo de cada atleta a cada quilômetro durante o percurso. Os marcadores foram dotados de um recurso tecnológico idealizado pela Chiptiming, e segundo a Corpore, inédito em corridas de rua em todo o mundo.

Rbk Night Run 2007 - Medalha


Meia Maratona A Tribuna Praia Grande - Mapa do percurso


Meia Maratona A Tribuna Praia Grande


A quarta edição da Meia Maratona A Tribuna Praia Grande vai acontecer em 26 de Agosto, com largada e chegada em frente à Prefeitura, na Avenida Presidente Kennedy, 900. Percurso plano e tranqüilo, a prova tem tudo para ser um sucesso como as anteriores. O site oficial da prova indica que ainda há vagas, com o valor de R$ 35,00. Veja mais em http://atribunadigital.globo.com/triesportes/2007/meiamaratona/default.asp?opr=494.

domingo, 12 de agosto de 2007

Corrida Centro Histórico – Resultados do Pódio

1º – Marildo José Barduco – 27min39s
2º – André Ramos – 27min43s
3º – Jailson Araujo dos Anjos – 28min11s

1ª – Elisabete Esteves de Souza – 33min39s
2ª – Flaviana Ferreira Chung – 33min59s
3ª – Jaciane Barroso Araujo – 34min21s

Rbk Night Run – Resultados do pódio

5k masculino

1º - Fabio Medeiros – 15min30s
2º - Thiago Vieira da Silva – 16min07s
3º - Sulivan Marques de Souza – 17min13s

5k feminino

1ª - Eliane Luanda Pereira da Silva – 18min55s
2ª - Jucimara Felix dos Santos – 19min10s
3ª - Bruna de Oliveira Bernardes – 21min59s

10k masculino

1º - Adriano Bastos – 31min20s
2º - Ednaldo Caetano Vilela – 31min32s
3º - Djalma Santos Mariano – 32min03s

10k feminino

1º Eliana Souza de Oliveira – 36min36s
2º Beatriz Galdino Nascimento – 36min41s
3º Maria Lucia Vieira Moraes – 38min14s

Rbk Night Run – Resultados




A Rbk Night Run correu muito bem, organização boa, estacionamento facil, camiseta legal e medalha idem. A festa foi boa, só faltou isotônico no final. Os resultados já estão disponíveis no site da prova, http://www.nightrun.com.br/