sábado, 4 de agosto de 2007

Circuito Brasil Wild de Corrida de Aventura – Resultados




A segunda etapa do Circuito Brasil Wild de Aventura foi ganha pela pela equipe Motorola SOS Mata Atlântica, de São Paulo, composta por Jose Pupo, Macelo VilaSeca, Mateus Ferraz Gil e Marcio Franco, com um tempo total de 15h24min. Em segundo, a equipe 3-Atenah, e em terceiro, a Mitsubishi Quasar Lontra.

Rbk Night Run – Kit do Corredor


Inscrições ainda abertas: http://www.nightrun.com.br/

Dez Milhas Garoto




A cidade de Vitória abriga uma tradicional corrida de 16.09K, a Dez Milhas Garoto. Batizada de “corrida mais gostosa do Brasil”, é organizada pela tradicional fábrica de chocolates. A prova com distância diferenciada acontece em 19 de Agosto, já em sua décima oitava edição. A primeira prova surgiu em 1989, chamada “Corrida Rústica”, voltada para os colaboradores da Garoto e comunidade de Vila Velha. Com o sucesso da iniciativa, o trajeto rumou para a cidade de Vitória, como ocorre até hoje. A largada acontece na praia de Camburi, com chegada na fábrica da Garoto. Há também uma corrida de 3K para atletas com idade entre 10 e 15 anos, a Corrida da Garotada. Serão ofertados 60 mil em prêmios, além de dois carros zero, fora os chocolates no final da corrida. http://www.garoto.com.br/.

10K Unicsul ao vivo na Cultura


A TV Cultura (São Paulo, canal 2) vai transmitir ao vivo a 10K Unicsul, com inicio as 9 horas da manhã, com largada em frente `a Assembléia Legislativa de São Paulo. Veja o mapa do percurso.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Circuito Brasil Wild de Corrida de Aventura – Segunda Etapa




Nos dias 04 e 05 de agosto vai rolar a segunda etapa do Circuito Brasil Wild de Corridas de Aventura. O percurso tem inicio em Itararé, interior de São Paulo, e corre por 165K, sendo 110K percorridos de bike e o restante dividido entre trekking e canoagem, finalizando em Jaguarialva, no Paraná. Para vencer, as equipes terão que fazer o circuito em menos de 16 horas. A novidade será a parte de técnicas verticais, com pelo menos um grande trecho em ascensão. A orientação das equipes vai ser fundamental para o sucesso na prova. O LiveRun vai trazer os resultados desta etapa em breve.

Alphaville Running - Altimetria


Alphaville Running - Mapa do Percurso


Alphaville Running


A primeira etapa da corrida Alphaville Running acontece em 18 de Agosto próximo, nas modalidades 5K e 10K, pelas alamedas de Alphaville. O horário e diferenciado, com largada `as 17:30 da tarde. Como costume, aos concluintes da corrida será entregue a medalha de finisher e uma camiseta manga longa. Maiores informações em http://www.zarrobrasil.com.br/.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

ESM comemora desempenho do Time Medalha Azul Samsung




"O resultado final do Pan-Americano Rio 2007 foi muito comemorado pela ESM, agência de marketing esportivo que atua no mercado desde 1999. O grande número de medalhas conquistadas pela delegação brasileira aqueceu ainda mais o mercado de patrocínios e projetos esportivos, que já começa a focar a Olimpíada de Pequim, em 2008. Além disso, o bom desempenho de um grupo particular de atletas deixou a equipe da ESM bastante satisfeita.
Responsável pela seleção dos atletas que formaram o Time Medalha Azul da Samsung, a ESM viu seus "10 escolhidos" conquistarem nada menos que 11 medalhas. Foram três ouros (Hugo Hoyama, no tênis de mesa, Falcão, no futsal, e Franck Caldeira, na maratona), três pratas (Laís Souza, na ginástica artística, Carol Albuquerque, no vôlei, e Janeth, no basquete) e cinco bronzes (duas vezes Laís Souza, na ginástica artística, Renzo Agresta, na esgrima, as gêmeas Beatriz e Branca Feres, no nado sincronizado, e Hugo Hoyama, no tênis de mesa). Do projeto, que teve como "padrinho" Maurício, ex-levantador da seleção brasileira de vôlei, o único atleta a não conquistar uma medalha foi o jovem nadador Leonardo Guedes, que com apenas 18 anos ficou em 5º lugar nos 100m costas.
Para se ter uma idéia do bom desempenho dos atletas selecionados pela ESM, o Time Medalha Azul, se fosse um país, teria ficado em 14º lugar no quadro de medalhas, à frente de países como Peru, Uruguai e Paraguai. "Além do bom desempenho, os atletas selecionados trouxeram uma alta exposição para a marca. Nomes como Franck Caldeira, vencedor da maratona, e Bia e Branca Feres, eleitas as musas do Pan, não eram conhecidos do grande público no começo do ano e nem apontados como favoritos, mas hoje são celebridades. Já nomes como Hugo Hoyama, Janeth e Falcão mostraram mais uma vez seu carisma e apelo junto ao torcedor brasileiro, além de sua qualidade esportiva", declarou Luiz Fernando Ferreira, sócio-diretor da ESM."

Corrida Amcham pela Paz - Mapa do Percurso


Corrida Amcham pela Paz

As inscrições para a sexta edição da Corrida Amcham Pela Paz estão abertas. Além do circuito de 8K haverá uma caminhada. O interessante nessa prova e a divisão dos kms em causas sociais, sendo primeiro, K1, a erradicação da pobreza e fome, k2 o ensino básico, k3 igualdade entre sexos e autonomia da mulher, e assim por diante. http://www.corridapelapaz.com.br/.

Meia Maratona de São Bernardo - Mapa do Percurso


Meia Maratona e 6K de São Bernardo - Altimetrias




Meia Maratona de São Bernardo



Acontece em 05 de Agosto a Meia Maratona Listel da Cidade de São Bernardo, com organização Corpore. A prova conta também com um percurso de 6K, ambos saindo em frente ao Ginásio Poliesportivo Municipal. http://www.corpore.org.br/.

Kenenisa Bekele



Durante o Grande Prêmio de Zaragoza, Espanha, o etíope Kenenisa Bekele estabeleceu mais uma grande marca e provou, mais uma vez, o seu grande potencial nas provas de média distância.
Kenenisa cravou 13 min01s46 para os 5.000 metros, a melhor marca para a distância no ano de 2.007, prova esta cujo recorde mundial é de 12min37s35 e pertence a Bekele desde 31/05/04.
O fundista de 25 anos detém ainda o recorde para os 10.000 m.: 26min17s53.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Corrida Duque de Caxias - Mapa do Percurso



http://www.corpore.org.br

Coleção




Coleção de medalhas de maratonas, meias e ultras de Derek Sparg, um sul-africano residente na Inglaterra. No currículo, quatro Comrades.

Ultramaratona no Gelo?!




E tem mais gelo no mundo das corridas do que podemos imaginar. Em dezembro de 2007, vamos ter a terceira edição da Antartic Ice Marathon. E não se contentando em correr “somente” uma maratona gelada, a rapaziada vai encarar uma ultra no Pólo Sul. Limitada a 25 participantes, o valor da inscrição é de 15.000 dólares.
A prova acontece em 3 modalidades:
- Maratona, 12 de dezembro;
- Meia Maratona, 14 de dezembro;
- Ultramaratona, 100K, 15 de dezembro.
Para comprovar que não é mentira do blog, o site: http://www.icemarathon.com/

Maratona no Gelo



Maratona e gelo são compatíveis? Para um punhado de loucos por corrida, com certeza!Aconteceu em 24 de março de 2007 a quarta edição da North Pole Marathon, citada no Guiness Book como a maratona mais ao norte do planeta Terra. Para agüentar as baixíssimas temperaturas o atleta há que estar muito bem preparado, pois o percurso passa a menos de dois metros do oceano Ártico, em algumas ocasiões. Depois dessa não podemos mais reclamar de frio aqui em terras brasileiras! Essa maratona é seletiva também no preço da inscrição, de 11.900 euros, incluídos ai dois dias de acomodação em Spitsbergen, Noruega, transporte ate o Pólo Norte, barracas aquecidas, vôos de helicóptero pela região, medalha, DVD da corrida, e outras coisas mais. Interessado? http://www.npmarathon.com/.

terça-feira, 31 de julho de 2007

Rbk Night Run 2007 - Mapa do percurso



Os atletas que irão participar da corrida noturna Rbk Night Run 2007, no próximo dia 11 de Agosto, vão encontrar um percurso pontuado por instalações high tec. Iluminação especial, bonecos gigantes, túneis e outras surpresas. As inscrições ainda estão abertas! http://www.nightrun.com.br/.

10K UNICSUL terá atração internacional


A quinta edição dos 10K da Unicsul, que acontece neste domingo com largada e chegada na Assembléia Legislativa de São Paulo, terá uma atração especial. Os organizadores confirmaram a participação de dois atletas quenianos na corrida, Cosmers Kibet Kemboi e Alice Cherotich Serser Milgom, ambos com 23 anos.

Ambos treinam na cidade de Nova Santa Bárbara no Paraná. Cosmers e Cherotic tem alguns bons resultados em provas em terras brasileiras. Além dos dois quenianos, teremos a presença de Franck Caldeira, já retornando aos circuitos de rua logo após sua medalha de ouro no Pan 2007.

Cosmers Kibet Kemboi:
- Terceiro lugar na Volta da Pampulha / 2006;
- Vice-campeão da Meia Maratona de Praia Grande / 2006;
- Campeão da Meia Maratona de Toledo-PR / 2006.

Alice Cherotich:
- 8º lugar da São Silvestre / 2006;
- Campea da Meia Maratona de Castro-PR / 2007;
- Terceiro lugar na corrida de dez quilômetros no Aniversário de São Paulo /2007.

As inscrições para a corrida terminam nesta sexta-feira e estão limitadas a três mil atletas na prova individual e a 500 duplas, podendo ser feitas pela Internet, no endereço http://www.10kmunicsul.com.br/

ESPN mostra aventura de uma equipe de corrida

A Equipe PlayTeam foi convidada pela Samsung para participar de uma corrida em revezamento de São Paulo até Campinas, onde o fundador da Equipe, Ricardo Aloise, teve o prazer de carregar a tocha Panamericana.
A PlayTeam é uma das maiores equipes de atletas amadores do Estado, e graças a convite da Samsung, houve um revezamento entre corredores da equipe, que fizeram a distância de 90 km entre as cidades.
A repórter da ESPN, Renata Falzoni, acompanhou acompanhou o grupo numa bicicleta e mostrará amanhã a partir das 22 horas a matéria sobre esta aventura.

Colete Nathan



Para corredores de longas distâncias existe a opção de carregar objetos sem o uso de cintos e pochetes.O Nathan Running Vest é feito Wall Mesh, material resistente e leve utilizado em muitos tênis de corrida, possui compartimentos para celular, GPS, chaves, gel de carboidrato,isotônico e até uma jaqueta leve em sua parte traseira. Bom pra encarar uma maratona ou ultra. Veja no http://www.zombierunner.com/

Corrida Duque de Caxias

A Corrida Duque de Caxias acontece no próximo dia 19 de Agosto, nas imediações do parque Ibirapuera, São Paulo. Realizada pela Corpore em conjunto com o Exército, terá as distâncias de 10K e 4.3K. Mais informações e inscrições on-line em http://www.corpore.org.br/. Nos vemos por la’!

Fivela Badwater


Acabe a Badwater em menos de 48 horas e esta fivela será sua.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Track and Field Run Series SP 2007 – Segunda Etapa

A segunda etapa de uma das mais legais corridas de São Paulo aconteceu ontem, dia 29, nas imediações do Shopping Villa Lobos, Alto de Pinheiros. A prova de 10K foi vencida por Adriano Bastos, com o tempo de 00h30min35. Dois mil corredores encararam o frio intenso na manhã de domingo e com certeza não se arrependeram. A próxima etapa acontece em novembro. www.tfrunseries.com.br/.

Maratona de São Francisco - Altimetria




Maratona de São Francisco

Em 29 de Julho, domingo, aconteceu a famosa Maratona de São Francisco, considerada uma prova com um dos percursos mais bonitos dos Estados Unidos. O vencedor deste ano foi Andrew Cook, de Dayton, Texas, com o tempo de 2h25min57sec, e levou um prêmio de 10 mil dólares. O percurso foi pontuado com muita musica, sendo 6 bandas tocando ao vivo e completando o cenário maravilhoso da cidade, que foi finalizada com um churrasco de confraternização no final. A julgar pelos comentários dos participantes, a organização da corrida foi muito boa. O nevoeiro se fez presente, como de costume. Saiba mais em www.runsf.com/.

domingo, 29 de julho de 2007

Vanderlei Cordeiro



Infelizmente, o grande Vanderlei Cordeiro não completou a maratona do Pan 2007.
Mas é claro que ele merece nossa homenagem!

Franck Caldeira é Ouro na Maratona do Pan!

Franck Caldeira, 24, ganhou de forma espetacular a medalha de ouro na maratona dos jogos Panamericanos. O guatemalteco Arnaldo Garcia liderou quase toda a prova, e foi surpreendido pelo sprint de Franck nos últimos 2K, que fechou a corrida com o tempo de 2h14min3. Vanderlei Cordeiro, o favorito entre os brasileiros e que possui o melhor tempo (2h08min31) abandonou a prova por volta dos 38K com fortes cãibras, e em entrevista ao final da corrida atribuiu sua saída a baixa temperatura que esteve presente durante o percurso. Hoje, o dia foi de Franck Caldeira. Uma ótima noticia que confere muita alegria ao blog, em seu inicio. PARABÉNS FRANCK!! CONTINUE CORRENDO!!