quinta-feira, 2 de agosto de 2007

ESM comemora desempenho do Time Medalha Azul Samsung




"O resultado final do Pan-Americano Rio 2007 foi muito comemorado pela ESM, agência de marketing esportivo que atua no mercado desde 1999. O grande número de medalhas conquistadas pela delegação brasileira aqueceu ainda mais o mercado de patrocínios e projetos esportivos, que já começa a focar a Olimpíada de Pequim, em 2008. Além disso, o bom desempenho de um grupo particular de atletas deixou a equipe da ESM bastante satisfeita.
Responsável pela seleção dos atletas que formaram o Time Medalha Azul da Samsung, a ESM viu seus "10 escolhidos" conquistarem nada menos que 11 medalhas. Foram três ouros (Hugo Hoyama, no tênis de mesa, Falcão, no futsal, e Franck Caldeira, na maratona), três pratas (Laís Souza, na ginástica artística, Carol Albuquerque, no vôlei, e Janeth, no basquete) e cinco bronzes (duas vezes Laís Souza, na ginástica artística, Renzo Agresta, na esgrima, as gêmeas Beatriz e Branca Feres, no nado sincronizado, e Hugo Hoyama, no tênis de mesa). Do projeto, que teve como "padrinho" Maurício, ex-levantador da seleção brasileira de vôlei, o único atleta a não conquistar uma medalha foi o jovem nadador Leonardo Guedes, que com apenas 18 anos ficou em 5º lugar nos 100m costas.
Para se ter uma idéia do bom desempenho dos atletas selecionados pela ESM, o Time Medalha Azul, se fosse um país, teria ficado em 14º lugar no quadro de medalhas, à frente de países como Peru, Uruguai e Paraguai. "Além do bom desempenho, os atletas selecionados trouxeram uma alta exposição para a marca. Nomes como Franck Caldeira, vencedor da maratona, e Bia e Branca Feres, eleitas as musas do Pan, não eram conhecidos do grande público no começo do ano e nem apontados como favoritos, mas hoje são celebridades. Já nomes como Hugo Hoyama, Janeth e Falcão mostraram mais uma vez seu carisma e apelo junto ao torcedor brasileiro, além de sua qualidade esportiva", declarou Luiz Fernando Ferreira, sócio-diretor da ESM."

Nenhum comentário: