sábado, 22 de setembro de 2007

Maratona Pão de Açúcar de Revezamento – Programação

Confira a programação completa da 15ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento:
20/09 – quinta-feira - Entrega de kit das 10h às 21h (na Fundação Bienal de São Paulo, 1º Pavimento – Portão 03)

21/09 – sexta-feira - Entrega de kit das 10h às 21h (na Fundação Bienal de São Paulo, 1º Pavimento – Portão 03)

22/09 – sábado - Entrega de kit das 9h às 18h (na Fundação Bienal de São Paulo, 1º Pavimento – Portão 03)

23/09 – domingo - 15ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento

5h - A organização disponibilizará a partir deste horário ônibus (gratuito) da Av. Paulista até a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (próximo à largada), que circularão até as 15h.

6h45 - Chamada para a largada. Somente para os atletas com o nº 1 pequeno ao lado do número de peito. Ou seja, somente largam os primeiros atletas de cada equipe.

7h - Largada da prova (Av. Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco do Ibirapuera e portões 1 e 2 do Parque Ibirapuera)

10h45 - Cerimônia de premiação

Visite www.liverun.com.br

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Técnicas para subir montanhas e ladeiras

A revista americana Runner’s World é considerada a principal publicação do esporte no mundo, e sempre traz muito conteúdo sobre treinamentos e dicas. Da sua última edição separamos e traduzimos esses conselhos formulados pelo treinador Jim Schlentz, com dicas de postura de tronco, braços, pernas e cabeça que vão auxiliar o corredor a vencer subidas e ladeiras íngremes.
Joelhos
Encurte seus passos e balance seus braços para trás de maneira que seus cotovelos alcancem determinada altura. O movimento dos braços tem muita relação com a forma de correr, e movendo seus braços para trás, suas pernas se moverão mais rápido, e os joelhos mais alto, na subida.

Saiba mais no endereco www.liverun.com.br

Maratona de Varsóvia



A cidade de Varsóvia, na Polônia, vai sediar a 29ª Maratona no dia 23 de Setembro. A prova oferece 3 percursos, meia, maratona e maratona de revezamento. Essa corrida costuma abrigar não mais que 2.500 atletas. Veja mais no site, há uma versão em inglês, http://www.warsawmarathon.com/en/maraton/maraton.php