Dia 16 de Setembro e o dia da Primeira Meia Maratona Volta da Ilha de Vitória, que estréia no circuito de atletismo brasileiro com um percurso que demonstra as belezas naturais da cidade. O primeiro colocado recebe um premio de 10 mil reais. Contatos pelo telefone (27) 3382 6429.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O percurso foi muito difícil, além de contarmos com uma temperatura média de 31°C. Mas o agravante foi a falta de pontos de distribuição de água. O penúltimo deles no final da Serafin DErenze e o último no final da Leitão da silva, quase cruzamento com a Beira mar. Tivemos que cruzar toda a Av. Leitão da Silva sob um sol exaustivo e sem água... No meu caso, se não contasse com a solidariedade de moradores que disponibilizaram mangueiras e água em garrafas de refrigerante, não teria concuído a prova pois cheguei próximo a passar mal... Se não bastasse a falta de água durante o percurso ainda contamos com sua falta na chegada... Os atletas após 2 horas de meia de corrida não tinham mais água disponível. O kit da chegada também estava aquém das necesidades dos atletas, composto apenas por 1 maçã, 1 cereal e 1 suco. Ao menos 1 banana deveria ser disponibilizada para a reposiçãod e potássio!!! Além disso houve um atropelamento na minha frente... a falta de sinalização e de policiais motocliclistas deixou que os motoristas avançassem a ponto de haver uma colisão com um participante que foi jogado no chão, a partir daí, nós competidores tínhamos que pedir aos demais motoristas que diminuíssem a velocidade.Vocês podem alegar que por ser a primeira edição, está naturalmente sujeita a falhas, porém temos no calendário do Estado uma corrida de 18 anos que atrai atletas de todo o Brasil na qual poderia ter sido espelhado.
Sei que contarei com a moderação de comentários, e sendo a meu uma crítica, duvido que seja publicado, mas mesmo assim faço aqui a minha parte pois pretendo participar todos os anos e ainda mais, que os atletas de outros estados a vejam com bons olhos, o que não aconteceu desta vez.
Ola,
Seus comentarios sobre a prova sao muito pertinentes, e realmente nao e admissivel falta de agua em prova alguma, ainda mais nessas condicoes de temperatura. Alem disso, sinalizacao e fundamental.
Aqui no LiveRUN ( estamos migrando o blog, por favor visite www.liverun.com.br ) TODAS as criticas/sugestoes/ sao bem vindas e importantes, nao vamos moderar criticas como a sua nunca.
Esperemos que os organizadores analisem as falhas e corrijam na proxima edicao.
Grande abraco, aguardamos seus comentarios em www.liverun.com.br
Rodney
Há 14 anos participo de corridas de rua sou veterana da ACORES,participo da Corrida das Dez MIlhas Garoto e achei que por ser a 1ª Meia Maratona de Vitória fosse uma corrida mais estruturada.Pois faltou água no percurso e na chegada da prova e o trânsito sem sinalização para a corrida, a meu ver foi uma corrida muito desorganizada.Falo isso pois tenho experiências de outras corridas e vencedora de muitas corridas com 32 troféus e espero que melhore no próximo ano.
Postar um comentário