segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Primeira Meia Maratona Volta da Ilha de Vitória




Dia 16 de Setembro e o dia da Primeira Meia Maratona Volta da Ilha de Vitória, que estréia no circuito de atletismo brasileiro com um percurso que demonstra as belezas naturais da cidade. O primeiro colocado recebe um premio de 10 mil reais. Contatos pelo telefone (27) 3382 6429.

3 comentários:

Anônimo disse...

O percurso foi muito difícil, além de contarmos com uma temperatura média de 31°C. Mas o agravante foi a falta de pontos de distribuição de água. O penúltimo deles no final da Serafin DErenze e o último no final da Leitão da silva, quase cruzamento com a Beira mar. Tivemos que cruzar toda a Av. Leitão da Silva sob um sol exaustivo e sem água... No meu caso, se não contasse com a solidariedade de moradores que disponibilizaram mangueiras e água em garrafas de refrigerante, não teria concuído a prova pois cheguei próximo a passar mal... Se não bastasse a falta de água durante o percurso ainda contamos com sua falta na chegada... Os atletas após 2 horas de meia de corrida não tinham mais água disponível. O kit da chegada também estava aquém das necesidades dos atletas, composto apenas por 1 maçã, 1 cereal e 1 suco. Ao menos 1 banana deveria ser disponibilizada para a reposiçãod e potássio!!! Além disso houve um atropelamento na minha frente... a falta de sinalização e de policiais motocliclistas deixou que os motoristas avançassem a ponto de haver uma colisão com um participante que foi jogado no chão, a partir daí, nós competidores tínhamos que pedir aos demais motoristas que diminuíssem a velocidade.Vocês podem alegar que por ser a primeira edição, está naturalmente sujeita a falhas, porém temos no calendário do Estado uma corrida de 18 anos que atrai atletas de todo o Brasil na qual poderia ter sido espelhado.
Sei que contarei com a moderação de comentários, e sendo a meu uma crítica, duvido que seja publicado, mas mesmo assim faço aqui a minha parte pois pretendo participar todos os anos e ainda mais, que os atletas de outros estados a vejam com bons olhos, o que não aconteceu desta vez.

Rod disse...

Ola,

Seus comentarios sobre a prova sao muito pertinentes, e realmente nao e admissivel falta de agua em prova alguma, ainda mais nessas condicoes de temperatura. Alem disso, sinalizacao e fundamental.
Aqui no LiveRUN ( estamos migrando o blog, por favor visite www.liverun.com.br ) TODAS as criticas/sugestoes/ sao bem vindas e importantes, nao vamos moderar criticas como a sua nunca.
Esperemos que os organizadores analisem as falhas e corrijam na proxima edicao.
Grande abraco, aguardamos seus comentarios em www.liverun.com.br

Rodney

Anônimo disse...

Há 14 anos participo de corridas de rua sou veterana da ACORES,participo da Corrida das Dez MIlhas Garoto e achei que por ser a 1ª Meia Maratona de Vitória fosse uma corrida mais estruturada.Pois faltou água no percurso e na chegada da prova e o trânsito sem sinalização para a corrida, a meu ver foi uma corrida muito desorganizada.Falo isso pois tenho experiências de outras corridas e vencedora de muitas corridas com 32 troféus e espero que melhore no próximo ano.